João Pedro Bernardes Instagram – Ver estas imagens de milhares de jovens a fazer o casting para o regresso dos morangos está criar em mim um forte sentimento de nostalgia.
Nunca contei isto, mas durante anos e anos, enquanto assistia aos morangos eu imaginava-me ali. Dava voltas e voltas à minha casa, de phones nos ouvidos, e a imaginar-me a estar ali. Queria mesmo muito. Lembro-me como se fosse ontem quando me disseram “olha, tens um casting para os morangos”. Naquele momento fantasiei tudo, já tinha a vida toda pintada na minha cabeça, eu ia entrar e acabou. Mas a vida é engraçada e gosta de te trocar as voltas. Fui ao casting, com uns nervos que não sabia possível de sentir. No dia 2 de Fevereiro de 2011 (há 12 anos!!) lá fui eu para lisboa e assim que o faço pela primeira vez, ouço: “olha, vais fazer outra vez, e desta vez faz o oposto do que acabaste de fazer..” – eu na altura andava em musicais por isso o casting foi tudo menos ‘natural’ e muito à lá musical. Por segundos pensei “pronto, estou arrumado”. Refiz, e a coisa lá se deu. Não saí de lá confiante mas a esperança continuou, sempre! Soube que tinha avançado para a próxima fase do casting e pouco depois já estava em Lisboa a fazer o workshop de 2 meses que prepara um grupo de potenciais atores para a série. Sentia que estava a viver um sonho, mas, ao mesmo tempo, e por incrível que pareça, raramente nos lembrávamos que estávamos ali por causa dos morangos. Foram uns 2 meses com muita aprendizagem, e que me deram ainda mais vontade de conseguir! Chega o dia do casting final, aquele dia em que ou é ou não é. Curiosamente fiz de “Kiko”, a personagem que acabaria por ser o meu irmão. Correu bem, e iríamos saber os resultados 2 semanas depois. O dia em que nos disseram quem iria ser o elenco foi, no mínimo, estranho. Foi lida a lista dos nomes e o meu não foi mencionado. Não tinha ficado.
(Continua nos comentários 👇🏻)
#morangoscomaçucar #castingmorangoscomaçucar | Posted on 11/Feb/2023 21:46:30



