Home Actress Vera Kolodzig HD Photos and Wallpapers August 2023 Vera Kolodzig Instagram - Fazer uma roadtrip em Marrocos é mesmo uma experiência única. Sou o tipo de viajante que gosta de liberdade, de descobrir experiências autênticas e locais, longe dos rebanhos de turistas das tours organizadas. Muitas pessoas dizem que Agosto não é a melhor altura para visitar este país, no entanto essa crença tem-se vindo a provar limitadora. Estou a adorar desfrutar deste país este mês, com os planos ajustados à altura do ano. Escolho as horas de maior calor para as viagens mais longas, porque o melhor sítio para estar é mesmo dentro do meu Kia Niro @kia_portugal , em que que o ar condicionado funciona melhor do que em muitos hotéis, e assim posso desfrutar das paisagens bem confortável e fresquinha. Sendo um híbrido HEV permite-me também reduzir bastante os consumos, já que o limite de velocidade nas estradas nacionais é de 60 a 80km/h. Com a bagageira bem ampla pude trazer tudo o que me apeteceu, sem aquele desconforto de deixar coisas à vista nos parques de estacionamento públicos. Os pneus robustos dão-me ainda uma sensação de segurança, mesmo nas estradas mais esburacadas (que têm sido poucas, na verdade). Para além disso, é um carro cheio de estilo que fica super bem nestas paisagens, não acham? 😎 . . . #parceria #kianiro #kiaportugal #HEV #roadtrip #instatravel #morocco #marrocos

Vera Kolodzig Instagram – Fazer uma roadtrip em Marrocos é mesmo uma experiência única. Sou o tipo de viajante que gosta de liberdade, de descobrir experiências autênticas e locais, longe dos rebanhos de turistas das tours organizadas. Muitas pessoas dizem que Agosto não é a melhor altura para visitar este país, no entanto essa crença tem-se vindo a provar limitadora. Estou a adorar desfrutar deste país este mês, com os planos ajustados à altura do ano. Escolho as horas de maior calor para as viagens mais longas, porque o melhor sítio para estar é mesmo dentro do meu Kia Niro @kia_portugal , em que que o ar condicionado funciona melhor do que em muitos hotéis, e assim posso desfrutar das paisagens bem confortável e fresquinha. Sendo um híbrido HEV permite-me também reduzir bastante os consumos, já que o limite de velocidade nas estradas nacionais é de 60 a 80km/h. Com a bagageira bem ampla pude trazer tudo o que me apeteceu, sem aquele desconforto de deixar coisas à vista nos parques de estacionamento públicos. Os pneus robustos dão-me ainda uma sensação de segurança, mesmo nas estradas mais esburacadas (que têm sido poucas, na verdade). Para além disso, é um carro cheio de estilo que fica super bem nestas paisagens, não acham? 😎 . . . #parceria #kianiro #kiaportugal #HEV #roadtrip #instatravel #morocco #marrocos

#parceria #kianiro #kiaportugal #HEV #roadtrip #instatravel #morocco #marrocos | Posted on 22/Aug/2023 16:54:15

Vera Kolodzig Instagram – Dia 13:
Conhecida como a “Cidade Ventosa de África”, Essaouira atrai muitos kitesurfers durante o ano inteiro, no entanto há muito mais do que o areal a perder de vista, ou o cenário do Game of Thrones. O sultão Mohammed Ben Abdallah instalou-se aqui no século XVIII e contratou um arquitecto francês para desenhar uma cidade no meio do vento e da areia onde nada existia antes. Originalmente chamada de Mogador, o sultão mudou o nome para Essaouira que significa “bem desenhado”, com a sua mistura única de estilo marroquino e europeu.
Chegámos ontem à noite, já com mesa marcada num restaurante sugerido por um amigo, onde reencontrámos a amiga que fizemos em Tarifa na noite antes de iniciarmos a viagem. Acabámos num nightclub onde uma troca de olhares nos levou a conhecer os melhores guias que podíamos desejar.
A manhã de hoje foi na praia, com um mergulho salgado para lavar a alma. Surgiu então a possibilidade de ir à lota comprar o marisco mais fresco que alguma vez vi. Ao passar o arco do kasbah parecia todo um novo mundo, com as embarcações já atracadas e dezenas de pessoas a vender o que pescaram de manhã, enquanto as crianças se atiravam dos muros da fortaleza para o mar. Foi neste momento que decidi que se há locais para abrir excepções à minha habitual dieta, este é um deles, ainda assim mantendo os meus princípios – saúde e sustentabilidade. Duas lagostas, um caranguejo, camarões e uma conserva caseira, por 500dhr negociados pelos nossos amigos marroquinos. Depois levaram-nos pelo labirinto da medina até um terraço onde apenas famílias locais se deliciavam. Entregámos as nossas compras, e uma hora depois tínhamos uma mesa repleta das mais incríveis iguarias, por mais 60dhr – o custo do “aluguer” de um espacinho na grelha.
Uma experiência que ficará para sempre nas nossas memórias e nos nossos corações, já com uma pequena nostalgia de uma despedida para breve.
Amanhã começamos a subir, de barriga cheia e inshallah sem caganeira!
#roadtrip #morocco #essaouira #localexperience #instatravel #seafood Essaouira – Mogador – الصويرة
Vera Kolodzig Instagram – Saímos das ruínas de Volubilis já tarde e a chegada a Rabat foi já de noite. O grande desafio foi eu ver estrelinhas às cores a brilhar à minha frente por causa da minha falta de vista e lentes já cansadas.
A capital de Marrocos é uma montra não muito representativa do resto do país e ainda assim encantadora! A vila nova distingue-se por avenidas de palmeiras alinhadas, a medina é de fácil circulação, a praia mesmo ali confere um aroma a maresia presente no ar, e o imponente Kasbah tem um ambiente sereno, tranquilo e limpinho (um kasbah é a cidadela das cidades árabes fortificadas). O turismo é pouco e maioritariamente local, mas na minha opinião vale a pena uma passagem por aqui para vaguear pelas avenidas largas e admirar as imponentes portas da cidade velha. Ainda nos atrevemos a um mergulho no mar, sendo claramente, as únicas duas europeias numa praia com centenas de pessoas. Para além disso ainda pudemos admirar o incrível trabalho de alguns artesãos que picam minuciosamente azulejos e criam os padrões tão tipicamente marroquinos.
Entretanto já nós fizemos à estrada outra vez, rumo a sul. Depois de uma paragem com temperaturas amenas, estamos preparadas para enfrentar o calor de Marraquexe.