Home Actress Diana Nicolau HD Instagram Photos and Wallpapers December 2023 Diana Nicolau Instagram - Se o primeiros dois dias em Bangkok foram dedicados aos templos, mercados e a enfardar local food… O terceiro e último dia (manhã, vá!) foi para aprender a cozinhá-la. Marquei esta aula no klook (uma espécie de TripAdvisor asiático) e valeu cada euro (30€). Não fiquei até ao fim porque tinha um avião para apanhar e foi mesmo à justa, mas aprendi 3 dos 4 pratos que mais me interessavam. E Pad Thai e Mango Sticky Rice eram 2 deles. 🙌🏻🙌🏻🙌🏻☺️ Agora, meus queridos foodies que por aqui me seguem, como prometido vou partilhar as receitas. Por apenas 1€, para contribuírem para a minha próxima aula de culinária no Cambodja. 😏 Estou a gozar, segue o link nas stories com as receitas todas. Se fizerem, partilhem que quero espreitar. 😉 Enjoy. PS-Partilhem alguma coisa com alguém hoje, em nome do bom karma 🫶🏾 #sharingiscaring #bangkok #foodie #cookingclass Para quem está por Bangkok e já me escreveu, a escola é esta @sabiengcooking 🙌🏻❤️ Bangkok, Thailand

Diana Nicolau Instagram – Se o primeiros dois dias em Bangkok foram dedicados aos templos, mercados e a enfardar local food… O terceiro e último dia (manhã, vá!) foi para aprender a cozinhá-la. Marquei esta aula no klook (uma espécie de TripAdvisor asiático) e valeu cada euro (30€). Não fiquei até ao fim porque tinha um avião para apanhar e foi mesmo à justa, mas aprendi 3 dos 4 pratos que mais me interessavam. E Pad Thai e Mango Sticky Rice eram 2 deles. 🙌🏻🙌🏻🙌🏻☺️ Agora, meus queridos foodies que por aqui me seguem, como prometido vou partilhar as receitas. Por apenas 1€, para contribuírem para a minha próxima aula de culinária no Cambodja. 😏 Estou a gozar, segue o link nas stories com as receitas todas. Se fizerem, partilhem que quero espreitar. 😉 Enjoy. PS-Partilhem alguma coisa com alguém hoje, em nome do bom karma 🫶🏾 #sharingiscaring #bangkok #foodie #cookingclass Para quem está por Bangkok e já me escreveu, a escola é esta @sabiengcooking 🙌🏻❤️ Bangkok, Thailand

Diana Nicolau Instagram - Se o primeiros dois dias em Bangkok foram dedicados aos templos, mercados e a enfardar local food… O terceiro e último dia (manhã, vá!) foi para aprender a cozinhá-la. Marquei esta aula no klook (uma espécie de TripAdvisor asiático) e valeu cada euro (30€). Não fiquei até ao fim porque tinha um avião para apanhar e foi mesmo à justa, mas aprendi 3 dos 4 pratos que mais me interessavam. E Pad Thai e Mango Sticky Rice eram 2 deles. 🙌🏻🙌🏻🙌🏻☺️ Agora, meus queridos foodies que por aqui me seguem, como prometido vou partilhar as receitas. Por apenas 1€, para contribuírem para a minha próxima aula de culinária no Cambodja. 😏 Estou a gozar, segue o link nas stories com as receitas todas. Se fizerem, partilhem que quero espreitar. 😉 Enjoy. PS-Partilhem alguma coisa com alguém hoje, em nome do bom karma 🫶🏾 #sharingiscaring #bangkok #foodie #cookingclass Para quem está por Bangkok e já me escreveu, a escola é esta @sabiengcooking 🙌🏻❤️ Bangkok, Thailand

Diana Nicolau Instagram – Se o primeiros dois dias em Bangkok foram dedicados aos templos, mercados e a enfardar local food… O terceiro e último dia (manhã, vá!) foi para aprender a cozinhá-la.

Marquei esta aula no klook (uma espécie de TripAdvisor asiático) e valeu cada euro (30€). Não fiquei até ao fim porque tinha um avião para apanhar e foi mesmo à justa, mas aprendi 3 dos 4 pratos que mais me interessavam. E Pad Thai e Mango Sticky Rice eram 2 deles. 🙌🏻🙌🏻🙌🏻☺️

Agora, meus queridos foodies que por aqui me seguem, como prometido vou partilhar as receitas. Por apenas 1€, para contribuírem para a minha próxima aula de culinária no Cambodja.

😏

Estou a gozar, segue o link nas stories com as receitas todas. Se fizerem, partilhem que quero espreitar. 😉

Enjoy.

PS-Partilhem alguma coisa com alguém hoje, em nome do bom karma 🫶🏾

#sharingiscaring

#bangkok #foodie #cookingclass

Para quem está por Bangkok e já me escreveu, a escola é esta @sabiengcooking 🙌🏻❤️ Bangkok, Thailand | Posted on 08/Dec/2023 13:26:45

Diana Nicolau Instagram – Nem sequer estava nos meus planos vir ao Cambodja. 
Na verdade, quase nada do que estou a fazer estava planeado. Ando a programar o meu dia, com horas de antecedência mas deixo sempre margem para improviso, porque se alguém que me sugere fazer qualquer coisa ou me dissuade de ir ali ou acolá, gosto de ter margem para mudar tudo. 
Sabia que tinha de vir a Siem Reap, mas n sabia mt de Wangkor Wat. Não sabia que era o maior complexo religioso do mundo. Sabia que era património da UNESCO, mas não sabia que era tão avassalador. Mais de 100 hectares com dezenas de templos mandados construir a partir do século XI pelo Rei, como local de culto. Sabia que o pôr do sol era lindo visto daqui, mas não sabia que o nascer do sol era melhor ainda. Sabia que ia encontrar milhares de turistas mas não sabia que faziam 30 milhões por ano em bilhetes de entrada. 

🤓(Acho que um investimentozinho para melhorar as infra-estruturas ali no complexo não fazia mal a ninguém – casas de banho, limpeza do espaço exterior, caixotes do lixo para evitar tanto lixo no chão, manutenção mais cuidada, etc). E deviam limitar a entrada diária, apesar de serem muitos hectares, pareceu-me haver demasiada gente. Aliás, é como eu digo sempre – o pior das atrações turísticas são os turistas 😒como eu 😜.

Acho que foi o valor + alto que dei por uma só actividade desde que comecei a viagem (37usd) mas valeram. 

⚠️ DICA ⚠️
Quem comprar o bilhete para o dia seguinte, tem direito a entrar no dia anterior depois das 17h para assistir o pôr do sol. Quando me apercebi disso, enfiei-me no primeiro tuktuk que encontrei e corri uns bom kms até lá acima para ver 2 segundos de sol a pôr-se. 🥵(reel hoje)

Old things never cease to amaze me. Hoje nem uma casa de jeito sem infiltrações conseguimos fazer, e estes tipos há 9 séculos, não só faziam estas construções ✌🏼“só pra rezar”✌🏼, como ainda as esculpiam todinhas com histórias e bonecada incrível. Os templos estão em óptimo estado de conservação, excepto pelo rasto de destruição que o Khmer Rouge deixou. 

TRIVIA: As pedras vinham das montanhas, puxadas por elefantes e os buracos era onde os paus de bambu encaixavam para as levantar. 
De nada 😏

#cambodja🇰🇭 Angkor Wat, Angkor Thom – Siem Reap, Cambodia
Diana Nicolau Instagram – Numa altura em que o mundo está de pernas para o ar, é um privilégio poder virar as costas, fugir de tudo e fazer de conta que o mundo é incrível e que as pessoas são todas boas. Este sentimento é partilhado entre muita gente com quem já me cruzei. Já conheci e partilhei quartos e mesas e discussões com palestinianos e israelitas e russos e ucranianos. Todos nos sentimos privilegiados por podermos estar sentados à mesa e ter uma mochila com tudo o que precisamos e infinitas possibilidades para onde ir e estímulos que nos fazem esquecer o que se passa no mundo. 
No outro dia, caiu-me tudo quando uma israelita com quem passei uma semana, teve um ataque de pânico quando lançaram foguetes num bar. Na cabeça dela, eram as bombas e tiros dos quais ela fugiu.. Corri a abraçá-la porque não sabia o que mais podia fazer.
Nunca vamos saber o que isso é. 😔😔😔

Viajar nunca me distancia dos outros e da realidade do mundo. Pelo contrário… obriga-me a vê-la com outros olhos. 

E sim, tenho muita sorte. 
🌍 

Bom fim de semana.

PS-se concorresse a Miss, era este o meu discurso 😂

⬇️ENG⬇️

At a time when the world is turned upside down, it’s a privilege to be able to turn your back, get away from everything and pretend that the world is incredible and  ALL people are good. This feeling is shared among many people I have met. I have met and shared rooms and tables and discussions with Palestinians and Israelis and Russians and Ukrainians. We all feel privileged to be able to sit at the table and have a backpack with everything we need and infinite possibilities of where to go and activities that make us forget what is going on in the world. The other day, everything fell apart when an Israeli girl I’ve become friends with, had a panic attack when rockets were launched in a bar. In her mind, that reminded her the bombs and gunshots she ran away from. I ran to hug her because I didn’t know what else I could do. We will never know what that is. 😔😔😔 

Traveling never distances me from others and the reality of the world. On the contrary… it forces me to see it with different eyes. 

And yes, I am very lucky. 🌍 

❤️ missing u already @advalevine Away from the World

Check out the latest gallery of Diana Nicolau