Home Actor Augusto Nunes HD Photos and Wallpapers February 2024 Augusto Nunes Instagram - Professora do Grupo Escolar Domingues da Silva, minha tia Mathilde Menon gostava de atiçar a criatividade dos alunos do 4º ano com perguntas sobre temas que não faziam parte do currículo oficial. Elogiava as respostas certas com a letra de boa aluna de curso de caligrafia, corrigia verbalmente as erradas e guardava numa pasta as folhas de papel que abrigavam os mais eloquentes exemplos de imaginação e criatividade saídos da cabeça de garotos ainda na antessala da pré-adolescência. Nenhuma resposta lhe parecia tão divertida quanto a produzida numa manhã de 1952 por um aluno de 11 anos instado a identificar os Três Poderes da República. Resposta: “Baixinho, gordinho e simpático”. “Era uma descrição sucinta de Getúlio Vargas, que voltara à Presidência”, dizia a professora. “Aquele menino cresceu ouvindo histórias que mostravam que o chefe do Estado Novo fazia e desfazia no Brasil. No dia em que fiz a pergunta, Getúlio estava de novo no Palácio do Catete. Era natural que uma criança visse naquele homem o dono de todos os poderes.” Se estivesse viva para repetir a pergunta, Mathilde Menon concederia um 10 com louvor a quem adaptasse a resposta a estes tempos estranhos: “Careca, cara de bravo e capa preta”. Trecho do meu artigo desta semana para a @revistaoeste. Link para o texto completo nos stories #jornalista #jornalismo #notícias #revista #informação

Augusto Nunes Instagram – Professora do Grupo Escolar Domingues da Silva, minha tia Mathilde Menon gostava de atiçar a criatividade dos alunos do 4º ano com perguntas sobre temas que não faziam parte do currículo oficial. Elogiava as respostas certas com a letra de boa aluna de curso de caligrafia, corrigia verbalmente as erradas e guardava numa pasta as folhas de papel que abrigavam os mais eloquentes exemplos de imaginação e criatividade saídos da cabeça de garotos ainda na antessala da pré-adolescência. Nenhuma resposta lhe parecia tão divertida quanto a produzida numa manhã de 1952 por um aluno de 11 anos instado a identificar os Três Poderes da República. Resposta: “Baixinho, gordinho e simpático”. “Era uma descrição sucinta de Getúlio Vargas, que voltara à Presidência”, dizia a professora. “Aquele menino cresceu ouvindo histórias que mostravam que o chefe do Estado Novo fazia e desfazia no Brasil. No dia em que fiz a pergunta, Getúlio estava de novo no Palácio do Catete. Era natural que uma criança visse naquele homem o dono de todos os poderes.” Se estivesse viva para repetir a pergunta, Mathilde Menon concederia um 10 com louvor a quem adaptasse a resposta a estes tempos estranhos: “Careca, cara de bravo e capa preta”. Trecho do meu artigo desta semana para a @revistaoeste. Link para o texto completo nos stories #jornalista #jornalismo #notícias #revista #informação

Augusto Nunes Instagram - Professora do Grupo Escolar Domingues da Silva, minha tia Mathilde Menon gostava de atiçar a criatividade dos alunos do 4º ano com perguntas sobre temas que não faziam parte do currículo oficial. Elogiava as respostas certas com a letra de boa aluna de curso de caligrafia, corrigia verbalmente as erradas e guardava numa pasta as folhas de papel que abrigavam os mais eloquentes exemplos de imaginação e criatividade saídos da cabeça de garotos ainda na antessala da pré-adolescência. Nenhuma resposta lhe parecia tão divertida quanto a produzida numa manhã de 1952 por um aluno de 11 anos instado a identificar os Três Poderes da República. Resposta: “Baixinho, gordinho e simpático”. “Era uma descrição sucinta de Getúlio Vargas, que voltara à Presidência”, dizia a professora. “Aquele menino cresceu ouvindo histórias que mostravam que o chefe do Estado Novo fazia e desfazia no Brasil. No dia em que fiz a pergunta, Getúlio estava de novo no Palácio do Catete. Era natural que uma criança visse naquele homem o dono de todos os poderes.” Se estivesse viva para repetir a pergunta, Mathilde Menon concederia um 10 com louvor a quem adaptasse a resposta a estes tempos estranhos: “Careca, cara de bravo e capa preta”. Trecho do meu artigo desta semana para a @revistaoeste. Link para o texto completo nos stories #jornalista #jornalismo #notícias #revista #informação

Augusto Nunes Instagram – Professora do Grupo Escolar Domingues da Silva, minha tia Mathilde Menon gostava de atiçar a criatividade dos alunos do 4º ano com perguntas sobre temas que não faziam parte do currículo oficial.

Elogiava as respostas certas com a letra de boa aluna de curso de caligrafia, corrigia verbalmente as erradas e guardava numa pasta as folhas de papel que abrigavam os mais eloquentes exemplos de imaginação e criatividade saídos da cabeça de garotos ainda na antessala da pré-adolescência.

Nenhuma resposta lhe parecia tão divertida quanto a produzida numa manhã de 1952 por um aluno de 11 anos instado a identificar os Três Poderes da República.

Resposta: “Baixinho, gordinho e simpático”.

“Era uma descrição sucinta de Getúlio Vargas, que voltara à Presidência”, dizia a professora.

“Aquele menino cresceu ouvindo histórias que mostravam que o chefe do Estado Novo fazia e desfazia no Brasil. No dia em que fiz a pergunta, Getúlio estava de novo no Palácio do Catete. Era natural que uma criança visse naquele homem o dono de todos os poderes.”

Se estivesse viva para repetir a pergunta, Mathilde Menon concederia um 10 com louvor a quem adaptasse a resposta a estes tempos estranhos: “Careca, cara de bravo e capa preta”.

Trecho do meu artigo desta semana para a @revistaoeste. Link para o texto completo nos stories

#jornalista #jornalismo #notícias #revista #informação | Posted on 14/Jan/2024 20:43:08

Augusto Nunes Instagram – Só o humorismo oficial não enxerga em Lula, Janja e seus ministros uma usina de piadas prontas

#jornalismo #noticias #revista #informa
Augusto Nunes Instagram – O que houve em 8 de janeiro de 2023 vem sendo transformado num monumento à mentira pela tribo que finge combater fake news para rasgar a Constituição.

#jornalismo #noticia #revista

Check out the latest gallery of Augusto Nunes