Rita Lobo Instagram – Hoje é aniversário do Rio, a eterna cidade maravilhosa! Pra comemorar, ensino o preparo de um feijão-preto delicioso!
Muita gente pergunta por que o feijão-carioca tem esse nome se no Rio o mais consumido é o preto. É que o marronzinho com listras, pros agricultores das fazendas no interior de São Paulo, parecia um porquinho da raça chamada carioca. É daí que vem o nome do tipo mais consumido em SP.
Cada região tem seu feijão favorito. Aí onde você mora, qual é o tipo mais consumido?
No Panelinha.com.br tem mais receitas pra você preparar seu feijão preferido, várias ideias pra caprichar no tempero, guia de como congelar e TUDO que você precisa saber pra virar o mestre do feijão! Inclusive a resposta de por que não se deve congelar feijão já temperado… alguém aí sabe? Eu sei! Rs
O Cozinha Prática vai ao ar no @gnt.
#ReceitaPanelinha
#RitaLobo
#ComidaDeVerdade
#ReceitaPratica | Posted on 01/Mar/2024 21:13:03



