Dani Gondim Instagram – Mestre Caju pediu para que, quanto eu estivesse preparada, escrevesse sobre o Jiujitsu na minha vida.
Segue aqui o meu relato;
Trabalho desde jovem no meio artístico e nem de longe tenho a intenção de participar de torneios. Tinha desejo de entrar em uma escola de jiu-jítsu, mas ,focando na defesa pessoal e buscando melhorar minha claustrofobia.
Resumindo ; queria ter mais controle do meu corpo em situações de estresse. Controle da respiração, da dor, da exaustão. Tudo isso eu já fazia no trabalho, mas aí , era trabalho. Queria entender que podia e devia ensinar meu templo a manter a calma durante a tempestade.
O que eu não imaginava é que encontraria um processo terapêutico na luta. O jiujitsu é muito mais controle da mente do que do corpo. É estar constantemente atenta ao que o outro te oferece e trabalhar com isso. Um processo que seria de pura empatia se meu objetivo não fosse finalizar o oponente. Ora que dualismo.
É estando atenta os que me cerca e me munindo cada vez mais de conhecimento técnico que consigo lidar com o jiu-jítsu, assim como na vida.
Pura poesia essa luta;
Entre abraços
Esmagamentos
E assim, repetimos em um constante aprendizado.
Gratidão @cajujiujitsu
@alliancefortaleza
@valreishenrique
#danigondim | Posted on 25/Mar/2024 01:14:04