Grace Passô Instagram – Chegou a hora de conhecer as instalações que farão parte da 3ª edição da Festa da Luz!
Elas estarão espalhadas ao longo do nosso Circuito, proporcionando novas formas de ver e viver a cidade.
Ao todo serão 8 instalações em exposição durante todos os dias do festival, entre 23 e 26 de maio, no Viaduto Santa Tereza e seu entorno.
Conheça 3 das artistas que integram a Festa da Luz 2024:
Ailton Krenak (MG) ✨ Letreiro 📍 Baixio do Viaduto/ Avenida dos Andradas
> Ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas. Seus pensamentos foram a grande inspiração para o tema da edição deste ano, Cidade Floresta. Sua obra letreiro chega para iluminar as ideias do nosso público com um convite para reimaginar a vida e o movimento na cidade.
Grace Passô (MG) ✨ Mandinga 📍 Escadaria da Rua Sapucaí
> Premiada atriz, diretora, curadora e dramaturga mineira, criou uma “frase-feitiço” para a Festa da Luz em formato de letreiro para promover o movimento do tempo e provocar sonhos e recuperar lembranças do passado.
Pirilampos do Planeta (RJ) ✨ Pirilampos 📍 Edifício Chagas Dória
> O duo, formado por Lula Duffrayer e Flávio Carvalho, usa lixo plástico para criar esculturas em formato de correntes coloridas e iluminadas. Para a Festa da Luz, trarão uma instalação feita com mil metros de correntes de plástico reciclável que serão dispostas sobre a fachada do icônico Edifício Chagas Dória. A concepção e arquitetura da instalação foram desenvolvidas pela arquiteta e expógrafa Camila Schmidt @camilasch .
Logo mais a gente apresenta os outros seis artistas e suas instalações que fazem parte do line up da nossa 3ª edição.
[ Descrição da imagem no comentário fixado ]
Crédito foto Ailton: Fernando Rabelo
#FDL24 #festadaluzbh #cemig #energiadacultura #belohorizonte
CEMIG apresenta Festa da Luz 2024
Realização >> @casinha.ac – @hibrido.cc – @publica.art
Patrocínio exclusivo >> @cemigenergia | Posted on 16/May/2024 16:42:01



