Rita Ferro Rodrigues Instagram – Quando eu era pequenina, Lisboa não cheirava a azeitona e a depressão não se chamava Núria . Ou Martinho. Era só “ leva as galochas que vai chover”. E eu leva-as para saltar nas poças ( tive até umas verdes, com uns olhos de sapo amarelos que eram incríveis de feias, mas eram as melhores nas poças, porque os olhos do bicho ficavam à espreita, vigilantes, aterradores e mágicos, a brilhar na água escura ) 🐸
Hoje no trânsito, pela fresca, vi um casal despedir-se. Estavam no passeio, alheados do caos. Concentrados no beijo longo. As pessoas deviam beijar mais no meio do desnorte . Mas ontem, também vi uma senhora de muita idade dentro do seu carro – tinha cometido o terrível erro de ficar presa no meio de um cruzamento – os carros apitavam furiosamente à sua volta, muitos condutores gritavam insultos e a senhora tinha as mãos a tapar os ouvidos e olhos cheios de terror.
Foi um minuto tão longo e finalmente o trânsito fluiu e a senhora conseguiu arrancar, e eu e as minhas lágrimas, trancadas na garganta.
Queria voltar a saltar nas poças, comer a parte do meio da torrada que a mãe sempre deixa para mim , não saber que as pessoas gritam com velhotes só porque têm pressa de passar para chegarem , chegarem ao sítio onde os beijos e os saltos nas poças se perderam para sempre. Quando eu era pequenina Lisboa não cheirava a azeitona, e estava bem assim. | Posted on 03/Apr/2025 14:04:00
Check out the latest gallery of Rita Ferro Rodrigues



