Tatiana Tiburcio

Tatiana Tiburcio Instagram – LANÇAMENTO | “A última filha”, traduzido por Cecilia Schuback, é o livro de estreia de Fatima Daas, pseudônimo da autora e narradora da obra que chega ao nosso catálogo em parceria com a editora Bazar do Tempo.

Com direção de voz de Tatiana Tiburcio e leitura da atriz, cantora e dançarina Jeniffer Dias, a obra mescla ficção e relato autobiográfico, construindo uma intensa reflexão sobre identidade. A leitura das orações em árabe é realizada pela convidada Yara Ktaish.

Lésbica, muçulmana e periférica, a protagonista e narradora retoma sua trajetória pessoal para apresentar uma prosa fragmentária, sonora e cadenciada, em que aspectos da vida pessoal e social se envolvem diretamente.

Sem renunciar ao islamismo e a identidade lésbica, a obra traz uma autoficção que revigora esse gênero e desafia as expectativas de quem a escuta.

Na tentativa de conciliar suas identidades – que são vividas em conflito – Daas se vê deslocada numa posição em que ela é “uma garota que não é bem garota, que não é nem argelina nem francesa”. O resultado é um texto veloz, fronteiriço e escorregadio entre o romance e o ensaio, entre a ficção e a autobiografia.

Escrito em capítulos curtos, que começam quase sempre pela frase “Eu me chamo Fatima”, “A última filha” é nosso mais novo lançamento e já está disponível em nosso site.

Saiba mais pelo link na bio. Não perca essa oportunidade! | Posted on 01/Apr/2025 02:40:57

Tatiana Tiburcio

Check out the latest gallery of Tatiana Tiburcio