Diana Nicolau Instagram – Como viajo sozinha, gosto de marcar actividades tipo aulas de culinária, workshops de artesanato local, frituras (aka free walking tours 😅), etc etc. Algumas são parolas, outras são tourist trap, mas faço-o principalmente porque é uma das melhores formas de passar mais tempo com gente local que fale inglês (mais que o básico, que em alguns países é difícil, como aqui no Japão). Assim posso ter uma desculpa para fazer perguntas e entender como vivem e o que pensam.
Marquei esta aula de ramen, e sorte das sortes, foi só para mim!! Assim tivemos 2h em que o ramen serviu só de acompanhamento à conversa. O Arata tem 24 anos e foi estudar para os EUA uns meses e voltou, e agora começou a fazer estas aulas. E eu aproveitei logo para ser a aluna chata e curiosa sempre de pergunta na ponta da língua que no final do dia leva um recado na caderneta. 🫣
Ele ainda me vai enviar as receitas, que eu já me esqueci de tudo. Mas do que falámos, não. 😌
Cada vez mais fascinada com este país.
O ramen serviu de desculpa, mas foi uma desculpa deliciosa. Recomendo.
@ramendojo_japan ❤️
Thank you @arata8115 🫶🏼
PS-viajar é sempre sobre isto, sobre as pessoas. Tirar fotografias aos monumentos, ver paisagens lindas e experimentar comidas novas, é óptimo – mas se não nos dermos ao trabalho de conhecer quem lá vive e como vive, então mais vale não sair de casa. Eu não vou pelas fotos, vou pelas partilhas com as pessoas que conheço. As pessoas, sempre as pessoas. E viajar sozinha leva-me a mais pessoas e ensina-me mais sobre elas, do que quando viajo com pessoas.
Faz sentido? 😅🤪
➡️ a aula e a conversa continuam na parte 2 | Posted on 04/Oct/2025 18:14:42



