Catarina Furtado Instagram – Vamos PARAR de achar que a perimenopausa (climatério) e a menopausa são um tabu!!
Basta. É uma fase da vida que a mulher atravessa no seu auge!
Tem de ser encarada com a abordagem certa, com normalidade e sobretudo com a informação adequada.
A partir dos 35 anos as mulheres têm de começar a fazer a prevenção, a preparação para chegarem a essa altura das suas vidas em pleno.
É possivel e podem ser anos maravilhosos e poderosos.
Enfrentem os vossos médicos (e até farmacêuticos) com todas as duvidas sobre a perimenopausa ( que pode começar muito antes do que imaginam e a menopausa).
Nâo se contentem com respostas que vos possam receitar, por exemplo, anti-depressivos.
Peçam para fazer analises e avaliar as vossas hormonas. Não esperem necessariamente pelos sintomas mais conhecidos.
Qualquer que seja a idade, não é tarde. Equilibrar o nosso sistema é a solução e desta forma ninguém nos pára!💪❤️
No @selfcaremarketpt (a convite de Paula Iglésias) moderei uma conversa com a Dra Sofia Couto da Rocha e com a farmacêutica Anabela Viegas (Farmácias Cuido) com casa cheia de mulheres e de homens.
Também é uma questão de igualdade de género.
Ah! E também existe Andropausa..
Obrigada pelo interesse de todos!
#menopausa | Posted on 17/Mar/2026 16:01:16



