Nina Monteiro Instagram – • 3 meses e 12kg separam essas fotos •
Esse foi um processo de autoconhecimento, determinação e bastante disciplina. Assumo que morria de medo de falhar (e até hoje tenho) já que isso tinha acontecido inúmeras vezes, mas pesando direitinho, qual o problema de falhar as vezes? O problema é não voltar ao foco em seguida
Quer saber o que eu fiz de diferente dessa vez? Aprendi a curtir essa fase e aprender bastante com ela. Faço atividade física nos horários que me sinto mais disposta, estou tentado dormir e acordar na mesma hora (isso tbm é ótimo para a minha ansiedade), deixei a balança totalmente de lado. Eu fiquei todo esse período sem me pesar, e até tinha medo disso pois achava que poderia me desmotivar por ter emagrecido demais ou por não ter feito diferença alguma. Tive que me pesar para fazer esse antes e depois 😅 Lembre-se, o peso na balança não diz se você perdeu gordura e ganhou massa muscular, por exemplo. Vi que as roupas estavam servindo melhor e tava até tendo que deixar de usar muitas peças pois ficaram folgadas demais.
Na parte da alimentação, opto por alimentos que sejam bastante nutritivos e gostosos, preparo várias receitinhas deliciosas e procuro comer sempre antes da fome chegar. O importante é ter um planejamento alimentar que seja sustentável.
As necessidades nutricionais e objetivos da cada pessoa podem ser diferente. Procure um nutricionista para te passar um planejamento alimentar individualizado ✍🏽
Pensei e repensei se iria fazer esse post pois imaginei que poderia desmotivar algumas pessoas já que cada um leva o seu tempo para alcançar os seus objetivos, mas penso tbm que pode motivar muita gente que está querendo uma mudança e não quer dar o primeiro passo.
Se quiser uma mão para começar essa jornada, pode chegar junto e contar comigo 👋🏽👊🏽😉 | Posted on 16/Dec/2020 16:51:34



