Taís Araújo Instagram – Tenho tantas coisas pra dizer sobre esse dia, mas precisava chegar em casa e fazer uma leitura mais calma sobre essa viagem e o quão importante foi participar da primeira edição do movimento global Liberatum no Brasil. Acho até que, para me fazer entender melhor é preciso trazer elementos históricos, mas não sobre mim, sobre nós. Sobre o país que nós chamamos de lar.
O Brasil foi marcado historicamente pelo apagamento de sua identidade e pela desvalorização da cultura afro-brasileira, fatos que infelizmente ainda nos atravessam e impactam até hoje. E por isso, ver Salvador ser o primeiro destino Brasileiro desse evento multidimensional, cujo o objetivo principal é destacar a importância da cultura afro em defesa da liberdade de expressão, é algo tão emocionante e ouso dizer que isso pode ser um novo começo.
Além disso, não posso deixar de destacar a honra que foi estar em uma mesa com lideranças criativas nacionais e internacionais, trocando ideias sobre cultura, perspectivas e a valorização das nossas vozes e narrativas. Poder celebrar a nossa diversidade, potencializando ferramentas de emancipação criativa e econômica, é para mim, reafirmar o compromisso de transformação. Transformação do nosso imaginário sobre nós mesmos, nossas capacidades, quem sabe oportunidades e a transformação desse passado doloroso que ainda nos atravessa pra lembrar: Galera, ainda não chegamos lá, mas estamos caminhando.
Por fim, quero agradecer ao @liberatum pelo convite para o Talk, aos meus colegas de mesa @violadavis @julius_tennon_ Melanie Clark. Agradecer ao público que compareceu e participou ativamente, espero que vocês tenham curtido ❤️e por fim um super obrigada a minha equipe que me acompanhou presencialmente e remotamente me ajudando nessa correria.
📸: @vulgotlls | Posted on 08/Nov/2023 02:45:29