Sandra Felgueiras Instagram – Lembram-se daquela frase do Henry King? “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim?”
Esta – e a frase acima escrita sabiamente por Platão – são as únicas que me vêm à cabeça, sempre que leio e mais percebo, de sorriso nos lábios, o quanto aborreci tanta gente que sempre se julgou superior ao comum dos mortais.
Há até um pseudo-talento, num certo grupo de comunicação social, que se julga importante porque ajudou a inventar um canal de televisão a partir de umas compras no OLX que merece um prémio nesta categoria dos “pobres-coitados”.
O único canal, que ajudou a criar, só rende uns valentes pontos de share porque se alimenta do pior, seja da falta de dinheiro de quem não pode ver um jogo de futebol ao vivo ou no canal que o transmite, seja com notícias à moda de reality shows, que já ninguém sabe como irão acabar.
Um dia, há um suspeito.
No dia seguinte, às tantas não é bem esse suspeito porque foi libertado. E pelo caminho, lá está: destrói-se uma família aqui e ali, mas a vida desse canalzeco que mata mais do que qualquer um dos suspeitos sobre os quais fala, continua num corredor onde cheira a fritos e álcool a toda a hora, para desonra de todos os profissionais extraordinários que não conseguem outro emprego e continuam a ter de alimentar a família.
O que este “génio” da comunicação social rasca ainda não sabe é que ninguém o conhece, ninguém o lê, até porque a cobardia é o seu apanágio.
Mas ainda assim – e depois de insultar diariamente todos os que com eles trabalham – ainda pensa que consegue chatear o próximo.
A mim, ele diverte-me tanto que apesar de o achar um perigo para o país, que se quer informado e não intoxicado, não resisto em desejar-lhe umas boas festas.
Viva o Natal!
PS – no dia em que todas as pessoas que trabalham neste pseudo-canal tiverem liberdade para comentar este post, seria ainda mais divertido. Saibam todos que gosto muito de vocês. E tenho uma admiração profunda por quem trabalha tanto com nada. E contra uma muralha de ditadores. Espero sinceramente que consigam modificar esse “mundo” porque vocês merecem e o país também! Todos os trabalhadores têm o direito de bem tratados e o respeito nunca pode ser posto em causa. Por ning | Posted on 27/Dec/2023 22:05:02



